quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Poupar na cozinha #1

Em tempos de crise, todos os euros que ficam na carteira são de aproveitar.
Assim, porque não trocarmos algumas ideias e reflexões sobre o que fazemos para poupar?
Escrevam-nos com as vossas sugestões! Toca a participar!!! cozinhapontocome@gmail.com




A primeira que vos vou dar foi-me dada por uma amiga médica e é para quem consome cereais de pequeno-almoço. Porque não optar pelas marcas brancas, ou por uma mistura? Uma caixa de cereais de mel de marca e uma caixa de cereais de chocolate de marca de distribuição (que chegam a ser 2€ mais baratas!!). De acordo com ela, as características nutricionais são praticamente iguais!


Que tal? Já fazem isto?


Participem!


2 comentários:

Vera disse...

Olá!
Olha, já que falas-te nos cereais, o meu pequeno almoço é sempre iogurte com cereais. O que faço é, compro uma caixa bem grande de cereais tipo Corn Flaks mas de marca branca, compro uma embalagem de sementes de sésamo, de girassól e outros cereais e passas. todos os dias misturo na quantidade que quero, uns dias coloco uns, outros dias coloco todos, depende do apetite. Sai muito mais barato do que comprar os cereais já misturados, e fica muito mais saboroso. Os iogurtes também os compro de marca branca;).
Hamburguerer, almôndegas e rolos de carne, em vez de os comprar feitos, mando picar a carne, faço-os eu e congelo. Quando me lembrar de mais venho cá;).
Bj

Julie disse...

Em relação às marcas brancas, acho que temos que aprender a ler os rótulos pois alguns dos produtos de marca branca são ricos em açucares e isso não é saudável.
Mas claro, também há produtos bons.

Uma dica para poupar, não comprar produtos á beira das caixas de pagamentos nem produtos pré-embalados.
Por exemplo, ao comprar fiambre ou queijo é preferivel ir directamente à charcutaria e não comprar já embalados no corredor dos frios.