quinta-feira, 21 de outubro de 2010

eu e as sopas


Infelizmente, não sou grande apreciadora de sopas... mas a verdade é que de vez em quando como uma ou outra sopa que adoro (fora de casa).
Então ando a experimentar diferentes receitas para ver se começo a gostar. E espero que o blog me ajude a ganhar motivação.

Desta vez, fiquei muito contente com o resultado da sopa que fiz :)


Sopa de alho francês e curgete

- 5 batatas pequenas
- 1 curgete 
- 3 alhos franceses
- 2 dentes de alho
- 1 cebola

Cortei tudo aos bocadinhos, coloquei numa panela, cobri com água e temperei com sal.
Deixei cozer, e entretanto cozi 1 ovo , que reservei e "piquei".
No final, ralei os legumes com a varinha mágica, juntei um fio de azeite e coentros e levei novamente ao lume até ferver.
Depois foi só servir e juntar bocadinhos de ovo.

5 comentários:

Julie disse...

Eu adoro sopas. Não passo sem elas, de Verão e de Inverna todos os dias o meu jantar é uma sopa.

Há uma que gosto muito e que por ver esta com o ovo lembrei-me. É a sopa de tomate.

2 tomates
2 batatas
2 cebolas
1 cenoura
O importante é que o tomate, a cebola e batata sejam mais ou menos na mesma quantidade. É igualmente importante juntar 1 cenoura para "adocicar" a acidez do tomate.
Depois de tudo isso cozido ralo com a varinha mágica. Por fim coloco o ovo picado, como está na tua foto.
Eu gosto muito. :$

Beijinhos

Hoje Vou Casar Assim disse...

Muito obrigada, JS :)
Vou experimentar!

Eu costumava fazer as sopas quase sem batata e com imensos legumes diferentes, e o resultado final não me agradava muito. Mas agora vou ver se começo a fazer assim, em menor quantidade e menor variedade de ingredientes.

beijinhos

Queen of Hearts disse...

Eu gostei muito do aspecto dessa sopa! Por acaso, em relação ás sopas tenho uma dúvida recorrente, que é quantos legumes devo utilizar... Por norma, faço com uma cebola, abóbora, courgette, e depois coloco ou brócolos, ou alho francês, ou couve flor... em média, 4 a 5 ingredientes.

Hoje Vou Casar Assim disse...

Obrigada, QoH :)
Eu costumava juntar abóbora-manteiga, curgete, 1 couve, cenoura, cebola, alho francês, e outros ingredientes, e ficava com sopa para vários dias.
Mas agora prefiro controlar melhor o que coloco, por causa do sabor.

Julie disse...

Eu normalmente faço todas as sopas sem batata, mas esta sopa de tomate tem mesmo que levar batata.
Quando aos legumes que coloco na sopa, não sigo nenhuma regra ou receita. Cebola, cenoura e abóbora é que nunca falta.